Temps en mouvement  26 minutes

0,7
1,5

Vu 24 fois, téléchargé 4 fois

près de João Brande, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha no Parque Estadual dos Três Picos em Nova Friburgo, com acesso antes da entrada para as principais trilhas e vias de escalada do Parque. A Pedra do Gato possui dois cumes, um no Oeste, voltado para o maciço dos Três Picos e outro no Leste, voltado para o Maciço do Caledônia, entre os dois cumes existe uma pedra projetada, todos com vista panorâmica.. Este Tracklog foi até a Pedra Projetada entre os dois cumes. Algum tempo atrás houve um incêndio em toda a montanha e nesses anos recentes houve um crescimento intenso de capim gordura e samambaias, o que encobriu toda a trilha. Essa trilha em comemoração aos 40 anos de montanha do Almir Siller ( Guia do CEB ), fomos guiados pelo próprio e tivemos que praticamente abrir a trila novamente. O início da trilha é em pasto, depois trechos intercalados com rocha e vegetação baixa, depois em macega e samambaias e no final mata. É uma trilha se difícil orientação, principalmente na rocha onde não tem marcação o que pode levar a locais intransponíveis sem equipamentos. Nos trechos em Rocha existem algumas passagens com exposição a altura onde tem que se ter cuidado. O ideal é levar cordas e fitas para apoio. Esta trilha foi aberta em 2000 por Almir Siller, nesta ocasião Dudu e Gabriel com 6 anos de idade, nativos da região o acompanharam, utilizamos esta mesma via este ano, mas hoje tem o nome de via José Guilherme (Dudu). Em 2015 Dudu morreu em um acidente de Moto em Conquista, ai a trilha foi batizada com seu nome em sua homenagem.
A Pedra do Gato, vista da estrada dos Três Picos
Na estrada, sempre estamos vendo os Tres Picos
Começamos a marcar a trilha no sítio Tico Tico
Nesta bifurcação virar a direita, o caminho reto é para os Tres Picos
Este é o local para parar os carros
Nesta Cerca é a entrada da Trilha
Entrada a esquerda
ponto para dar uma parada e tomar agua
Passamos ao lado dessa grande pedra
Virar a direita
Passagem por um trecho estreito
Esse é um dos pontos onde é bom ter o apoio de cordas ou fitas.
Esta árvore é um ponto de referência e um dos poucos locais com sombra nesse trecho