Télécharger

Publié

29 septembre 2019

septembre 2019
Soyez le premier à applaudir

Vu 395 fois, téléchargé 15 fois

près de Catas Altas, Minas Gerais (Brazil)

⚠️ATENÇÃO! Postei essa tracklog por questões de cálculos e somatório do wikiloc, pois é obrigatório a utilização de guia credenciado da RPPN Caraça, para subir qualquer um dos sete picos (Pico da Carapuça, Pico do Sol, Pico do Inficionado, Pico da Verruguinha, Pico da Canjerana, Pico Três Irmãos e Pico da Conceição), e outras caminhadas com distância bem superior a 6 Km (Gruta da Bocaina e as cachoeiras do Campo de Fora) dentro da propriedade.

- Todos os guias são profissionais autônomos, sem vínculos trabalhista com a RPPN, e é aconselhável uma contratação e agendamento antecipado de no mínimo dez dias.
Guia que nos prestou serviços:
Douglas Henrique da Silva
(31) 9.8889-9169 (Vivo)
douglasbrumal@gmail.com

- Camping nos picos: A Direção da RPPN Santuário do Caraça, com base no documento técnico “Plano de Manejo” da Unidade de Conservação, comunica, de modo respeitoso, a interdição, por tempo indeterminado, da atividade de acampamento nos picos, com exceção das atividades de monitoramento e pesquisa, autorizados pela Direção da RPPN.

- Há uma capacidade máxima de 10 pessoas por dia a cada pico.

- Além do valor cobrado pelo guia credenciado, é cobrado pelo RPPN uma taxa de visitação de R$20 durante a semana e R$30 aos finais de semana.

- A RPPN conta com uma estrutura ampla de acomodações, banheiros e restaurante.
E é um ótimo lugar para se realizar visitas turísticas.

Depoimento:
“Todas as trilhas que levam ao Pico do Inficcionado atravessam o mosaico natural característico das áreas de transição da Mata Atlântica para o Cerrado, entremeadas pelos Campos de Altitude e pelos Campos Rupestres.
São 5 km até a base do Pico. No início, a subida é forte e íngreme, exigindo grande esforço e o uso das mãos para vencer os obstáculos. O que só reforça a exigência de que este caminho seja sempre feito com o acompanhamento de Guias Cadastrados no Caraça. Após esta etapa, a subida é menos fadigante, passando por diversos platôs que permitem observar as belas paisagens e relaxar antes do ataque final.
A última fase também é uma subida acentuada, passando por uma laje de pedra bem inclinada. O esforço é grande, mas a chegada é um espetáculo à parte. Depois de pelo menos 9 km, chega-se ao cume do Inficionado. Uma escultura gigantesca!
O Inficionado é um pico incomum, recortado por fendas profundas, em quase todas as direções, formando uma paisagem única, de beleza indescritível. Além do mais, lá está o maior abismo de mundo em quartzito: a Gruta do Centenário.
Realmente, só uma palavra aproxima-se de sua definição: surreal!”

Fonte: http://www.santuariodocaraca.com.br/site/atrativos-naturais/pico-do-inficionado/
Carrefour

Cascatinha, manter a esquerda

Speed: 4,68 km/h Elevation: 1257 m Time from start: 00:25:39 Distance from start: 1,02 km

Prainha a direita

Speed: 4,72 km/h Elevation: 1257 m Time from start: 00:24:57 Distance from start: 0,96 km
Fontaine

H2O

Speed: 1,19 km/h Elevation: 1741 m Time from start: 02:32:04 Distance from start: 5,74 km
Carrefour

Bifurcação cachoeira Bocaína manter a esquerda

Speed: 4,5 km/h Elevation: 1266 m Time from start: 01:05:36 Distance from start: 3,98 km
Sommet

Topo

Speed: 0,59 km/h Elevation: 2078 m Time from start: 04:29:41 Distance from start: 7,55 km
Grotte

Gruta do Centenário

Pedra da Paciência

Speed: 2,66 km/h Elevation: 1283 m Time from start: 00:50:35 Distance from start: 2,84 km