-
-
430 m
135 m
0
19
37
74,2 km

Vu 49 fois, téléchargé 0 fois

près de Vitória de Santo Antão, Pernambuco (Brazil)

A trilha foi fantástica... Saímos do centro de Vitória de Santo Antão em 12 quadris e 1 UTV. Pegamos a antiga BR(asfalto), paramos na frente da Pitu para tirar uma foto e depois seguimos sentido à BR 232, onde de fato a cruzamos e começou a trilha.
Sabendo que haveria muita poeira, fomos em busca de água, e certamente saberíamos que encontraríamos em Primavera, cidade riquíssima em água.
Logo após começarmos a pegar muita poeira, nos deparamos com uma ponte de concreto que só passava um quadriciclo por vez e ainda assim era muito perigoso, pois a roda do quadriciclo era quase rente ao limite da ponte. Mais pra frente avistamos um lago lindíssimo que, ao chegar perto, constatou-se se tratar do Engenho Pitu, antiga sede da Aguardente Pitu. Que banho maravilhoso... uma bica toooooop. Me empolguei tanto com a água, já que só havíamos visto poeira, que entrei com tudo na água, e esqueci de tirar o drone da bolsa que estava nas costas rsrsrs por sorte eu havia envolvido o drone com um saco plástico... ufa.... nada aconteceu com o drone. Tomamos aquele banho maravilhoso e na sequência seguimos sentido à Pedra Branca... Chegando já em território Primaverense, nos deparamos com uma ponte de ferro... levei um susto rsrs pensei.... aqui não passa o UTV.... eis que passou na conta da ponte! o UTV Maverick era estreito e consegui passar sem maiores problemas. Ainda bem. rsrs Todos os quadris e UTV passaram e renderam ótimas imagens... foi top. Passando a ponte de ferro, seguimos rumo à Pedra Branca, onde chegamos a um clube maravilhoso chamado Bar de Guga... um clube com piscinas de água natural e excelente comida... comemos, descansamos e pegamos a trilha novamente.... Fomos até uma bica e cachoeira localizada ainda em Pedra Branca... tiramos algumas fotos e seguimos agora para a tão esperada Pedra de Taboca... Que lugar lindo!!! uma obra de arte da natureza.... Renderam lindas fotos e vídeos e deixaram algumas pessoas que não conheciam de boca aberta com tamanha beleza. É lindo mesmo!!! Saindo da Pedra de Taboca, todos passaram novamente pela ponte de ferro e seguimos a trilha....
só que tem um detalhe.... parte da trilha havia sido marcado pela internet, desenhado, logo, estaríamos à deriva, sem saber se estava correto.... e lá fomos nós.... seguimos a trilha desenhada na mão e nos deparamos com tudo que queríamos... um riacho para passar com os quadris... ai sim foi a melhor parte da trilha que não conhecíamos.... todos se deliciaram com a água e venceram o obstáculo.... Atenção especial para Aliny, trilheira de primeira viagem, que fez toda a trilha pilotando o quadri. Deu show!!! passou em todos os obstáculos. Parabéns pra ela.
Acontece que mais pra frente, seguindo o mapa desenhado na mão, tiremos um imprevisto..... onde o mapa foi desenhado, os fazendeiros donos das terras bloquearam a via... ai ferrou tudo.... lá fomos nós, perdidos, desvendar um caminho novo até cruzar com a rota que havia sido desenhara.... erramos uma vez, voltamos e conseguimos pegar o rumo certo.... enfim, pegamos um caminho alternativo, sempre guiados pelo GPS, e conseguimos chegar novamente à marcação anterior do GPS.... fomos salvos pelo GPS... rsrsrs. Rapaz..... num é que a marcação desenhada na mão nos levou até uma várzea.... imagina isso chovendo.... será tooooooop.... assim seguimos a trilha de volta até Vitória. Chegando em Vitória, às margens da BR232, passamos por baixo através de uma "Bueira" muito grande, que passa até carro, e que estava alagada.... a filmagem ficou show!!! Depois disso, pegamos a cidade e chegamos ao ponto de partida, dando fim à nossa maravilhosa trilha.
Gostaria de agradecer imensamente ao meu amigo Paulinho, que foi o grande responsável por fazer a marcação da trilha, tando via quadri quanto desenhando na mão... essa foi a melhor parte... obrigado também a todos que participaram da trilha.

Gostaria de registar que esse mapa está editado e condiz exatamente o trecho que percorremos... Todos os caminhos que erramos foram deletados. Quem pegar essa trilha consegue fazer todo o trecho sem errar o caminho.

Abraço a todos.... espero que gostem dessa marcação.

Commentaires

    You can or this trail