Temps en mouvement  5 hours 11 minutes

Recorded juin 2019

6,5

Vu 1324 fois, téléchargé 56 fois

près de Serrinha do Mendanha, Rio de Janeiro (Brazil)

NAO RECOMENDADA PARA QUEM NAO TEM NOÇÃO DE ELEVAÇÃO E ORIENTAÇÃO NA MATA FECHADA.
ATÉ O "PICO DE MARAPICU" É TRANQUILO, BIFURCAÇÕES RELATADAS NO TREKLOG...

DO PONTO DE ÁGUA ATÉ A ÁREA DE ORAÇÃO É BEM COMPLICADO. MUITAS PICADAS DE CAÇADOR, PREFIRI SEGUIR MINHA ORIENTAÇÃO PARA NAO ME PERDER. VARANDO MATO ATÉ A ÁREA DE ORAÇÃO ONDE JA TEM TRILHA DOS RELIGIOSOS ATÉ A BIFURCAÇÃO PRA RAMPA.

DESCI A RAMPA ATÉ A CONTENDA E LAH DIRETO PRO PARQUE, NAO DEU TEMPO DE PASSAR NAS CACHOEIRAS E POÇOS, PASSAGEM APENAS PELA PEDREIRA.

ATENÇÃO:
O TRECHO DE SAÍDA DO VALE ATÉ A TRILHA PRINCIPAL DA RAMPA DO VULCÃO SE ENCONTRA EM ÁREA INTANGÍVEL DO PARQUE.
ENTRAR EM CONTATO COM O PNMNI PARA SABER A REAL ORIENTAÇÃO DO MOMENTO.
Porte

Rapaz tu é brabo heim!

• Photo de Luciano Assunção

Luciano Assunção 25 juin 2019

Excelente... quando voltar me chama hein..

• Photo de Henrique Frater

Henrique Frater 8 mai 2020

I have followed this trail  vérifié  View more

Essa travessia é a realização de um sonho. Morei muito tempo em campo grande, próximo ao Mendanha e tinha vontade de fazer esse trajeto. Parabéns Arafat Fontoura por nos disponibilizar o Trek dessa desafiadora travessia. Mescla floresta e belos mirantes naturais.

• fidelitas Consultoria 2 juil. 2020

Estava pensando em criar uma rota onde começa na trilha da pedra do urubu no km 32, com essa rota ficou 80% do caminho

• Photo de ARAFAT FONTOURA

ARAFAT FONTOURA 2 juil. 2020

Fidelitas Consultoria
    SERIA CONTORNANDO O MARAPICU OU INDO AO CUME (MATA FECHADA), DESCENDO A VERTENTE Q DARIA PRA PARTE BAIXA DO VALE E SUBIRIA A RAMPA MOISÉS PELA ESTRADA DE FURNAS? ALI PASSARIA POR ÁREA "URBANA", PERDERIA UM POUCO A GRAÇA, MAS SERIA UMA CAMINHADA BOA

• fidelitas Consultoria 2 juil. 2020

Sim pegaria uma pequena caminhada em área urbana porém seria bem pouco em relação ao resto do caminho, a quanto tempo você fez a ultime vez essa rota?

Seria indo ao cume onde mata está fechada, porém achei uma trilha de caçadores que leva até o cume do morro do km 32 facilitando o caminho.

• Photo de ARAFAT FONTOURA

ARAFAT FONTOURA 2 juil. 2020

Fidelitas Consultoria, ESSA TRILHA CHEGA ATEH UM LARGO LAH EM CIMA. TB TEM A OPÇÃO DE ANTES DE CHEGAR NA ESCAVADEIRA ABANDONADA, ENTRAR NUMA TRILHA A DIREITA E CONTORNAR O MORRO TODO, VAI SAIR NA VERTENTE Q FICA DE FRENTE PRO PEPB, DE LAH VC DESCE PRO VALE E PODE ACESSAR A RPPN BICHO PREGUIÇA.

PRA FAZER ESSE TREKKING COMPLETO TIVE Q TENTAR 9 VEZES, FUI UNINDO ROTA DE MOTOCROSS E A MAIORIA PICADA DE CAÇADOR, APÓS O ABRIGO, EH VARA MATO, MAS SE TIVER UMA ORIENTAÇÃO DE MATA, PASSA FÁCIL.

• RodrigoRodriguesSilva 2 sept. 2020

Arafat, antes de tudo, parabéns! Quando for novamente nos avisa. Por favor . rodrigor.tecnico@gmail.com
    Obrigado!!

• Photo de AlezEro21

AlezEro21 10 janv. 2021

Arafat Fontoura, parabéns pela caminhada!

Tenho vontade de fazer essa travessia, me avisa quando for fazer, quero acompanhar !

vendendooutrocando@gmail.com

• Photo de Cj Magno

Cj Magno 4 févr. 2021

Amanhã se Deus quiser farei essa travessia só que de Nova Iguaçu para o Medanha. Parabéns, Arafat!!!