Temps en mouvement  8 hours 23 minutes

Durée  8 hours 23 minutes

Coordonnées 4062

Publié 2 août 2019

Recorded août 2019

-
-
1 645 m
872 m
0
5,9
12
23,48 km

Vu 31 fois, téléchargé 2 fois

près de São Bento do Sapucaí, São Paulo (Brazil)

Neste primeiro dia a caminhada é a menor distância de todos os trechos, decidimos iniciar a caminhada as 6 horas. O percurso até o Bairro do Quilombo é 2,5 km é todo em asfalto até a loja do Brinco onde fornece as credenciais (passaporte), seu telefone é +5512997553545 (WhatsApp) ele é o coordenador do caminho, muito prestativo, fornece em detalhes as informações necessárias para fazer o caminho. Antes de conversar com o Brinco, reserve a pousada da Tia Cida com a Andreia pelo WhatsApp +5512996207833, lá você vai ser muito bem recebido. Saindo do bairro já começa a grande subida do dia. São aproximadamente 5 km de subida bem forte e nos últimos metros acaba a estrada e caminhamos por um pasto e no final da subida por uma pequena trilha.

O tempo estava aberto e nada de chuva, portanto a trilha estava boa, nada de lamas e quedas a vistas, mas como é pratica nossa, usamos os dois cajados para manter o equilíbrio na trilha melhorando nossa segurança. Chegando ao topo termina a parte mais difícil do dia. A partir daí caminha-se por uma trilha plana e tranquila e depois por estradas de terra e um pouco de asfalto, depois trilha da grande descida até o bairro de Luminosa, , interessante é que durante a subida vimos rastro de Onça na trilha, todo cuidado é pouco, encontramos vários pontos de água em todo o trajeto.

Chegamos ao distrito de Luminosa às 14h25 e ficamos na Pousada Candeias da Dona Ditinha. Já conhecíamos essa pousada quando eu e o Glauco fizemos o Caminho da Fé mas na época dormimos na pousada da dona Inês no alto da Luminosa no pé do quebra pernas. Neste distrito os caminhos se cruzam.
photo

Início

photo

Cruz da cidade

photo

Pedra do baú

photo

Marco Zero

photo

Início de uma longa subida

photo

SBS ficou

photo

Serra do quilombo a vista é lá que vamos.

photo

A subida é de arrepiar

photo

Fonte de água natural

Waypoint

Fonte de água potável

photo

Pegadas da Onça Sussuarana

Waypoint

Alto da primeira subida, parada para lanche e água.

photo

Ponto de água

photo

Parada para lanche e descansar

photo

Fim do trecho de asfalto, segui setas do caminho para luminosa

photo

Água

photo

Encontro dos caminhos da Fé e Frei Galvão

Commentaires

    You can or this trail