Télécharger

Publié

2 mai 2021

mai 2021
Soyez le premier à applaudir

Vu 45 fois, téléchargé 7 fois

près de Ermida, Braga (Portugal)

Saímos da Fonte das Letras, do parque de estacionamento acima da cascata do Arado, seguimos pelo trilho (estradão) em direção às Velas Brancas. Pelo caminho passamos pela cabana das Couriscadas, a nova e a velha (tradicional). A nova já está sem telhado. Parámos na cabana da Arrocela para recuperar e admirar a paisagem. Paramos novamente na Cabana do Cando e na cabana da Rocalva. Nesta altura do ano está tudo verde e os animais ainda não andaram nestas pastagens. Nas velas Brancas estivemos algum tempo, admirando toda a envolvente, subimos aos dois ponto mais altos. No regresso viemos pelo Iteiro D'óvos, estreito, descemos para o vale do rio Conho e subimos em direção da Arrocela novamente. Fomos descobrir uma cabana que também tem o nome de Cabana da Couriscada e viemos ter ao trilho inicial por um trilho pouco usado e com pontos de difícil progressão.