Télécharger

Publié

12 décembre 2020

décembre 2020
Soyez le premier à applaudir

Vu 42 fois, téléchargé 2 fois

près de Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Saímos da Portela de Leonte às 9:15 h, descemos pela estrada em direção à fronteira e junto ao rio Maceira virámos à direita pelo trilho que acompanha o rio. (Atenção: esta zona é de proteção total, para se poder caminhar é preciso autorização do Parque). Fomos por este trilho até à cabana da Maceira. Atravessamos o rio abaixo da cabana. Atenção que, quando o rio tem muito caudal pode ser complicado. Subimos a encosta até à Roca d'Arte, excelente miradouro para o rio Maceira, para o Pé de Medela, o Vidoal/ Mourô, para o Pé de Cabril e para a Varziela. Continuamos em direção ao Vidoal. Prado do Vidoal fomos a meia encosta até ao Curral do Junco, que fica no inicio/fim do Vale da Teixeira. É também neste curral que nasce o rio Cambalhão. A partir deste ponto foi só seguir o trilho até ao Curral do Cambalhão. Aproveitamos o prado e almoçamos. Por fim, atravessamos o rio fomos até à parte mais baixa, em frente e passamos para a outra encosta, que, por um trilho pouco conhecido, nos levou até ao Curral da Raiz. Do Curral da Raiz fizemos a ligação ao trilho que desce do Vidoal para a portela de Leonte.