Durée  2 days 8 hours 3 minutes

Coordonnées 4731

Uploaded 6 mai 2019

Recorded juillet 2017

-
-
72 m
-24 m
0
6,3
13
25,38 km

Vu 91 fois, téléchargé 2 fois

près de Puerto Baquerizo Moreno, Galápagos (Ecuador)

Fiz essa trilha em 2 dias

Dia 1: Baía Tijeretas e Punta Carola

Este dia foi marcado pelo melhor snorkel da minha vida. Para tanto, alugamos pés de pato e máscaras de snorkel por 10 dólares o combo por pessoa.

Neste dia, fizemos um percurso de 10 km caminhada que passou pela Tijeretas, uma pequena baía sem praia com águas cristalinas perfeita para snorkel, e pela Punta Carola, uma belíssima praia com uma grande quantidade de leões marinhos.

A Baía Tijeretas dista 40 minutos andando da vila de Puerto Baquerizo. Daqui há duas opções: virar à esquerda para nadar nas águas da baía; ou pegar a trilha a direita para subir o morro com vista para a baía e que segue até a Playa Ochoa.

A vista de cima do morro é bem linda e é possível observar uma infinidade de fragatas macho e fêmea. Entretanto, só vá até a Praia Ochoa se tiver tempo, pois ela não apresenta uma panorama lá muito especial.

Agora, o snorkel na Baía Tijeretas é passagem obrigatória nas Galápagos. Aqui você poderá nadar com leões marinhos e observar uma infinidade de peixinhos coloridos e tartarugas marinhas. Vale muito a pena apesar do frio. Também é possível observar boobies de pata azul e gaivotas pescando.

Na sequência, andamos 30 minutos até chegar na Punta Carola, que é uma linda praia com muitas rochas e leões marinhos na areia.

Foi aqui que tive umas das melhores surpresas da viagem. Entrei na água perto do costão pra snorkelar tranquilo já que o aluguel da máscara de snorkel estava pago. E, subitamente, vi a maior tartaruga marinha da minha vida. Se minha euforia já não fosse o bastante, apareceu uma segunda, uma terceira, até um ponto que havia mais de 10 imensas tartarugas nadando à minha volta. Que surpresa magnífica!

Somente é preciso prestar atenção, porque pode haver águas-vivas no mar da Punta Carola.

Ao longo do dia ainda vimos: peixe papagaio, peixes labroides, peixe blênio, peixe paru, peixe anjo e muito ouriços.

Para fechar o dia, andamos mais 30 minutos de volta à vila de Baquerizo. Estávamos extasiados com a quantidade de lindas paisagens e com a fauna surreal das Galápagos.

Distância percorrida ida e volta: 10,0 km
Tempo gasto ida e volta com snorkel: 6 horas

Dia 2: Lobería e El Acantilado

Mais um dia para deitar e rolar com leõezinhos marinhos.

Andamos 1 hora da vila até chegar na Lobería, uma praia com muitas dessas fofuras galapaguenhas.

Após curtir bastante por aqui, seguimos pela trilha que acompanhava o costão do mar. No caminho vimos uma porção de iguanas marinhas negras, as maiores que vimos em toda nossa passagem pelo arquipélago.

Caminhamos 1 hora por uma trilha que ia acompanhando o costão até chegarmos no El Acantilado, um abismo que apresentava as mais variadas espécies de aves marinhas das ilhas.

Por fim, o regresso a Puerto Baquerizo nos tomou apenas 1h20min.

Distância percorrida ida e volta: 9,2 km
Tempo gasto ida e volta e para curtir o lugar: 5 horas

Commentaires

    You can or this trail