Temps en mouvement  2 hours 41 minutes

Durée  8 hours 16 minutes

Coordonnées 1219

Publié 19 janvier 2019

Recorded janvier 2019

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1 445 m
994 m
0
2,0
3,9
7,84 km

Vu 371 fois, téléchargé 16 fois

près de Madeireira Dal’Pai, Paraná (Brazil)

Morro do canal, vigia, torre amarela e Carvalho ( avião )
photo

Início da trilha

photo

null

photo

Primeiro mirante

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Torre amarela

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Topo do morro do canal

photo

Parede de grampoa

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Foto

photo

Desafio

3 commentaires

  • Photo de BetoMarcondes

    BetoMarcondes 25 févr. 2019

    I have followed this trail  View more

    Primeiro ponto: trilha que não deveria ser compartilhada abertamente, porque apresenta trecho que invade área de visitação proibida, parte sul do Parque Estadual Pico do Marumbi, sujeitando os infratores a abordagem e multa pelas autoridades policiais e ambientais competentes. Faça este trecho por sua conta e risco, sabendo do que pode lhe acontecer. Quem postou e compartilha é co-responsável e incide nas mesmas penas de quem adentra nesta área, com o agravante de que é reincidente e já deixou provas do crime ambiental que cometeu anteriormente.
    Segundo ponto: a trilha até os destroços não é uma trilha bem demarcada, apresenta riscos de se perder e de lesões físicas sérias.
    Terceiro ponto: o trajeto compartilhado apresenta diversas inconsistências com a trilha real, não sendo preciso para uma navegação segura.

  • Photo de BetoMarcondes

    BetoMarcondes 25 févr. 2019

    Sugiro remover o compartilhamento desse trajeto. Deixe no seu privado apenas.
    Você está violando os termos do serviço Wikiloc ao compartilhar, pois o trecho dos destroços trata-se de uma trilha que invade área intangível de parque estadual, sujeito à multa e indiciamento por crime ambiental só pelo fato de adentrar na área. A própria postagem já é uma prova de que você cometeu crime. Além disso, deixando compartilhada, deixa de evitar que outros façam o mesmo, o que pode ser interpretado como crime ambiental também.
    Pense nisso!

  • Photo de Joel Ducatti

    Joel Ducatti 17 avr. 2019

    BetoMarcondes, primeiro ponto: Esta trilha não fica na parte sul do parque
    Estadual do Pico Marumbi e sim a Oeste do Parque. Em nenhum local que pesquisei existe menção que está proibida a visitação ao morro do carvalho e suas trilhas.
    Não contente, enviei um e-mail ao IAP solicitando autorização e informações para visitação desta trilha. Caso me respondam negativamente colocarei esta trilha no modo privado, mas caso seja uma resposta positiva peço que tenha educação e remova este comentário.

    Segundo ponto: O Wikiloc é uma plataforma aberta de compartilhamento de trilhas que fornece uma estrutura robusta para isso, inclusive para a segurança de quem a utiliza.
    Se você prestou bem atenção viu que a configuração do nível da dificuldade técnica está "Só para experientes". Falha minha não colocar o review da trilha, ainda não tive tempo, de qualquer forma o Wikiloc já possui esta estrutura para indicar o nível. Qualquer trilha deve ser feita por conta e risco de quem à executa!!!!
    O Objetivo de postar esta trilha não é enviar as pessoas ao limbo do jeito que seus comentários sugerem, mas sim ajudá-las. Risco de se perder terão os usuários que não possuem uma ferramenta como esta.

    Terceiro ponto: Comentário desnecessário. Nem todo mundo possui um Garmin para gravar suas
    trilhas com alta precisão e a plataforma Wikiloc não exige isso. Se você notar a avaliação da trilha está em 50, ou seja, a nota máxima. Só pode ser melhorada quando os usuários avaliarem. Não há como visualizar esta trilha no mapa, ou seja
    não tem como comparar com a trilha que foi gravada, logo suas alegações sobre inconsistências são infundadas.

    Quarto ponto: A área intangível que esta descrita no plano de manejo do Parque não tem menção a área referente a este morro e trilhas,
    aliás está bem longe disso - (Compreende os cumes dos morros Leão, Ângelo e Bandeirantes, até o EXTREMO SUL). Li a política do Wikiloc e não encontrei pontos em que violei a política. Apesar da travessia do canal estar em uma área particular, ela está totalmente permitida pelo seu proprietário. Sugiro se informar melhor antes de fazer este tipo de comentário.

    Quinto ponto: Não encontrei em seu perfil a configuração de moderador do Wikiloc!!!!!

You can or this trail