Télécharger

Publié

9 mai 2021

mai 2021

Soyez le premier à applaudir
3 commentaires

Vu 128 fois, téléchargé 10 fois

près de Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Um percurso que foi sempre sendo adiado por causa da pandemia, e mesmo assim teve de ser alterado o local de partida, que era para ser de Briñidelo! O importante é que as passagens que queríamos fazer, conseguimos fazê-las e em segurança. A parte mais difícil do percurso foi a dos Matuquiños até á Ourela dos Rubios, apanhamos vegetação alta, mesmo com o trilho visível, mas que dificultou a progressão para o topo. Estar a 2 km do Pico da Nevosa no cimo da Ourela dos Rubios é uma sensação única. A descida do Curral das Bestas para A Teixeira é pacífica, já a A Teixeira para o Prado Seco requer algum cuidado. O vale todo até aos Matuquiños e bom de andar apesar de termos de fazer algumas escolhas de qual o trilho a seguir, pois tem vários, tanto numa margem como na outra. Na vinda da Ourela dos Rubios optamos por um trilho a meia encosta, para não perdermos cota, que nos levou directamente ao vale de Estus, e aí chegados foi fazer a pequena subida para a linha de fronteira e seguir o trajecto de volta passando pela famosa Pedra Laço.
Foram 23,9 Km de distância real e +1105m acumulados

Sommet

Fraga de Paúl (1327m)

Cabeços de Mação (1389m)

Cabeço de Felgueiras (1361m)