4,7
9,3

Vu 782 fois, téléchargé 40 fois

près de Paranabi, São Paulo (Brazil)

[PT]
Trilha que atravessa o Parque Estadual de Ilhabela, que vai da vila de Ilhabela até a Praia de Castelhanos.
O ponto de partida está na ilha. Para chegar lá, você precisa pegar a balsa (ciclistas e pedestres não pagam) que funciona 24h de 30 em 30 minutos durante o dia, e de hora em hora das 23:30 às 5: 30h.
A maior parte da trilha é através da floresta densa, e a trilha pode não ser completamente clara, no entanto, a chegada vale a pena!
Dormimos no Camping Leo, junto à praia e no dia seguinte retornamos o caminho de volta.

[ES]
Ruta que atraviesa el Parque Estadual de Ilhabela, que va desde el pueblo de Ilhabela hasta la Playa de Castelhanos.
El punto de partida está en la isla. Para llegar allí, necesitas tomar el ferry (ciclistas y peatones no pagan) que funciona las 24h, que durante el día pasa cada 30 minutos y durante y de 23:30 a las 5: 30h, cada hora.
La mayor parte del itinerario es a través de un bosque denso, y la pista puede no ser completamente clara, sin embargo, la llegada vale la pena!
Dormimos en el Camping Leo, junto a la playa y al día siguiente regresamos el camino de vuelta.

[EN]
Trail that crosses the Ilhabela State Park, that goes from Ilhabela village to Castelhanos Beach.
The departing point is in the island. To get there you need to take the ferry (free if you walk or bike) that runs 24/7 every 1/2h and hourly at night from 23:30 to 5:30h.
Most of the trail is through dense forest, and the trail might not be completely clear, however, the arrival is totally worth it!
We have slept at Camping Leo, by the beach and next day returned the way back.