Coordonnées 2750

Uploaded 16 mai 2017

Recorded juillet 2008

-
-
2 392 m
1 533 m
0
4,3
8,6
17,26 km

Vu 3039 fois, téléchargé 197 fois

près de Queimada, Minas Gerais (Brazil)

- Clássica travessia de montanha que liga o Pico dos Marins ao Pico Itaguaré, realizada em 2 dias, se estende pelas cristas da Serra da Mantiqueira, fazendo divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
- É uma trilha técnica e exigente com várias cristas de pedras empilhadas, o que deixa várias fendas. Em alguns pontos é necessário fazer um trepa pedra ou descer pela corda.
1º dia:
- Transfer de Passa Quatro até o inicio da trilha.
- Subida pela rota tradicional passando pelo Morro do Careca e ingressando nas rampas de pedra da montanha que nos levará até o acampamento avançado na base do Pico dos Marins e após bate-volta ao Pico.
- Seguimos sentido Pico do Marinsinho até chegarmos na Pedra Redonda, acampamos logo após em uma área plana e abrigada.
2º dia:
- Após café da manhã a caminhada continua pela "cumeeira" da Serra, de um lado o estado de SP, do outro o mar de morros de Minas Gerais.
- A trilha é literalmente uma escalaminhada que exige bastante desenvoltura por todo o dia. Alguns buracos ficam tampados pela vegetação.
- Da base do Itaguaré fizemos bate-volta até o Pico e então seguiremos por cima do lajeado de pedra até perdermos altitude por dentro da mata e chegarmos ao final da travessia.
Acampamento Base Marins
Acampamento Selvagem
Careca
Marinzinho
Mirante
Pedra Redonda
Pico Marins
Água1

Commentaires

    You can or this trail