Difficulté technique   Facile

Durée  une heure 8 minutes

Coordonnées 306

Uploaded 27 mai 2017

Recorded mai 2017

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
238 m
179 m
0
0,5
1,0
2,09 km

Vu 1034 fois, téléchargé 79 fois

près de Tungufell, Suðurland (Lýðveldið Ísland)

FOTOS DESTA E DE OUTRAS TRILHAS EM ”CAMINHANTES"

A Islândia é uma das maiores ilhas do Atlântico Norte, com pouco mais que a área de Portugal. O Círculo Polar Ártico passa poucos quilómetros a norte da ilha principal, na pequena ilha de Grímsey. Geologicamente, é o mais jovem país da Europa e um dos vulcanicamente mais ativos a nível mundial. Uma viagem à Islândia faz-se para ver a natureza deslumbrante das montanhas, do mar, dos vulcões, dos campos de lava, dos geysers, dos glaciares, dos icebergs, da vida selvagem.

Conhecer a Islândia pode sair muito caro mas isso não é necessariamente verdade. Pelo menos no tipo de viagem que fizemos, compramos com antecedência as viagens áreas Porto - Luton - Reiquiavique (Easyjet) e regresso Reiquiavique - Gatwick - Porto (Easyjet e TAP), reservamos alojamento através do Booking em Bergthorshvoll Guesthouse (1 noite), Hörgsland Cottages (2 noites), Guesthouse Gardur Apartments (2 noites) e alugamos um carro para 5 dias (Rentals Cars) para percorrer o sul do país pela estrada principal (N1) e por algumas secundárias fazendo em média 330kms por dia.

1º Dia: Círculo Dourado, Parque Nacional Tingvellir, Gullfoss, Geysir e Strokkur

O Círculo Dourado contêm muitos dos famosos fenómenos naturais islandeses. Começamos pelo Parque Nacional Tingvellir, classificado património mundial pela Unesco, situado no vale do parlamento, um local de grande importância histórica para os islandeses. Era neste local que se realizavam as sessões de Verão do antigo parlamento da Islândia, fundado em 870, umas das primeiras Repúblicas do mundo. Depois descobrimos Gullfoss, "a cascata dourada", uma gigantesca cascata com dois níveis que se despenham numa ravina adornada por caldeirões basálticos, a seguir visitamos o campo de geysers mais famoso do Mundo, os famosos Geysir e Strokkur. Ainda tivemos tempo para visitar a aldeia de Stokkseyri famosa pelo petisco local, a lagosta.

TRILHA GULLFOSS WATERFALL
Gullfoss (Cascata Dourada) é uma queda de água situada na região de Sudurland, no sul da Islândia, a 100kms de Reiquiavique.
Tem uma altura de 32m e uma largura de 70m, e transporta a água do rio Hvítá, proveniente do glaciar Langjökull.
Juntamente com o Parque Nacional de Thingvellir e o vale com atividade geotérmica de Haukadalur, faz parte do Círculo Dourado.

1 comment

You can or this trail